CCSL no Software Freedom Day 2016

rberaldo's picture

No último sábado (17), o CCSL esteve presente no Software Freedom Day 2016, que ocorreu no ICMC-USP. Promovido pela Digital Freedom Foundation, o evento é realizado desde 2004 ao redor do mundo e tem como objetivo apresentar o software livre para novatos e curiosos.

A dia começou com a apresentação “Por Que Software Livre?”, na qual Rafael Beraldo contou as origens e filosofia do Projeto GNU e da Free Software Foundation. A seguir, Christian “Kiko” Reis apresentou sua trajetória pessoal como empreendedor em software livre, contando as dificuldades e sucessos de suas duas empreitadas, a Async e a Stoq. Para fechar a parte da manhã, o professor Francisco Monaco explorou como e por que software livre é escrito, evidenciando a necessidade de aliar o ponto de vista pragmático ao filosófico.

À tarde, o Opensanca, meetup que promove eventos gratuitos de divugação e educação em tecnologia, ofereceu um sprint de colaborações. Os participantes tiveram a chance de contribuir com projetos de software livre e aprender um pouco mais sobre o processo. O intuito é realizar mais encontros do tipo no futuro.

Credits: 
Sala de imprensa
Highlight: 
Não

Núclelo de Apoio à Pesquisa em Software Livre

Observatório de Tecnologias Abertas e Produção Intelectual Livre

Gestão de desenvolvimento e publicação de tecnologias abertas e produtos intelectuais livres.

Notícias sobre Tecnologia Open Source e Informação Livre

Startup Growth Lite is a free theme, contributed to the Drupal Community by More than Themes.